Sem categoria

Roupa infantil de verão: peças para investir e outras dicas para enriquecer sua loja

A estação da primavera começou e, em breve, vamos receber o verão. Neste conteúdo, você vai encontrar dicas de roupa infantil de verão para sua loja. Queremos que você proporcione conforto, qualidade e mobilidade aos pequenos que representam os clientes do seu negócio.

 

Continue a leitura e confira em detalhes: 

 

  • Roupa infantil de verão para agradar o seu público-alvo 
  • Dicas de looks de verão para as crianças
  • Forneça roupa infantil de verão de qualidade

 

Banner para o catálogo de roupas infantis para revenda da Yuks

 

Roupa infantil de verão para agradar o seu público-alvo 

Público-alvo é o termo que usamos para referenciar os clientes e, principalmente, aquele cliente fidelizado que está sempre com você. Para o setor de moda infantil, o público-alvo não é literalmente os pequenos, uma vez que são os papais e as mamães os responsáveis por vesti-los.

 

Portanto, o trabalho desenvolvido com o público-alvo do mercado de roupa infantil precisa se voltar para as últimas novidades da moda e acompanhar as principais tendências. Somente assim conseguimos agradar os adultos corujas.

 

Para o mercado de roupa infantil de verão, é importante vender uma peça de qualidade, mas também uma roupa que vá auxiliar a criança nas atividades, nas brincadeiras e no deslocamento.

 

Outro ponto importante é o fato da roupa proporcionar qualidade de vida, portanto, escolha peças frescas para compor a loja. Ter peças modernas e diferenciadas também podem abrir os caminhos para o sucesso, valorize o que está em alta e não esqueça de fazer pesquisas de tendências de mercado.

 

Não é porque você está vestindo os pequenos que não precisa se atentar para os looks da vez, ok? Confira a seguir o que está em alta e o que o verão 2024 promete.

 

– Leia também: Roupa de primavera infantil: 7 peças para investir + ideias de looks

 

Dicas de looks de verão para as crianças

O guarda-roupa infantil em épocas quentes do verão não é muito diferente do guarda-roupa dos adultos.

 

Assim como nós, os pequenos sofrem com a alta temperatura, e podem desenvolver quadros de desidratação e insolação. No caso dos pequenos, o cuidado é dobrado! Sim, eles dependem da nossa orientação e do nosso bom senso para se sentirem frescos e tranquilos.

 

Crianças com excesso de calor podem ficar mais tristes, chorosas e irritadas. No verão, presenciamos também o alto índice de mosquitos e quadros alérgicos devido ao uso inadequado de roupas quentes. Os bebês, como precisam ficar uma boa parte do tempo no carrinho, colo ou berço, costumam transpirar mais quando estão vestidos inadequadamente. O excesso de suor pode causar irritação na pele e coceira.

 

Para além da discussão da moda, ter uma peça que ofereça algo a mais para os papais e mamães, se faz extremamente fundamental no atual contexto do mercado varejista. Agora imagina combinar moda com qualidade de vida? Tudo o que você e seu negócio precisa, certo? E nossa marca separou alguns exemplos de roupas para meninos e roupas para meninas para enriquecer sua loja, veja:

 

1. Shorts e bermudinhas

No verão, é importante evitar o uso excessivo de calças nos pequenos. Shorts e bermudinhas para os meninos são opções que sempre estiveram em alta no mercado durante os períodos mais quentes, pois são peças práticas e comumente procuradas pelos pais e mães para se usar no dia a dia, além de complementar o look para um dia de festa ou para um passeio no parque ou na praia.

 

2. Vestidos

Os vestidos para as meninas são práticos e confortáveis. Não importa em qual fase da infância sua filha se encontra, o vestido sempre será uma peça adequada para vivenciar o dia a dia, para passeios, festas e para brincar.

 

Para o verão de 2024, os modelos mais procurados serão os de cores vibrantes, de arco-íris. Mostarda é uma cor muito em alta e promete muito para 2024. Além dos estampados florais (que dificilmente saem de moda), os vestidos com babadinhos, com detalhes de bordado ou tricô, com uso de tutu na sala e com animais estampados, representarão o verão do próximo ano.

 

– Leia também: Modelos de vestido infantil: quais os principais e dicas de como usá-los

 

3. Regatas e camisetas fresquinhas

A opção das regatas é usual tanto para meninos quanto para meninas. O ideal é optar por peças modernas com estampa de animais, plantas, alimentos e cores mais suaves. Evite investir em peças muito escuras, pois absorvem o calor em vez de liberá-lo, tornando a experiência da criança não muito satisfatória. O mesmo se repete para as camisetas! Faça propaganda da peça como fresca e escolha os modelos que estão em alta, tais como, personagens de animações.

 

4. Saias e bermudinhas para meninas

Assim como acontece com os meninos, as bermudinhas para as meninas também são uma excelente escolha. Além dessa, outra alternativa em ascensão, correlacionada a essa peça, são os modelos de shorts saia. As saias meninas são opções encantadoras de vestuário, ideais quando a criança precisa se arrumar para uma festa ou desfrutar de um passeio à beira-mar.

 

5. Macaquinhos e Body

Assim como os vestidos, os macaquinhos do verão 2024 são aqueles estampados e cheios de cores vibrantes. As opções listradas também estão em alta, assim como as estampas florais, de animais e linhas geométricas. Aposte nas cores vibrantes do vermelho, laranja, mostarda e azul.

 

O body para os bebês também precisa cumprir os requisitos necessários para passar no gosto dos papais neste verão, ou seja, proporcionar qualidade ao bebê, ser uma peça que protege e cuida antes de qualquer circunstância, além de ser prático para vestir. Para essa peça, escolha as opções mais suaves, estampas de animais, plantas e listras. Não invista em body nas cores mais fechadas ou escuras.

 

6. Sapatos adequados

Criança gosta mesmo é de se sentir livre, certo? Melhor do que os pés no chão, só mesmo um par de sapatos que transmite conforto e qualidade de vida. Escolha sapatos abertos para essa etapa do ano, evite investir em muitas botas e tênis. O ideal é ter opções mais livres, assim a criança se sentirá satisfeita.

 

– Leia também: 10 tendências de moda infantil para o verão 2024

 

Forneça roupa infantil de verão de qualidade

É importante ter sempre em mente que o que define a qualidade de uma loja de roupa infantil é a combinação de duas coisas: um atendimento de qualidade e uma boa marca que atenda as necessidades de pais e crianças.

 

O bom atendimento é a reunião das boas experiências que o consumidor encontra logo que decide se tornar seu cliente. Valorizá-lo e trabalhar todos os dias para conquistar sua fidelização é importante.

 

No segundo ponto falamos especialmente do fornecimento de peças de alta qualidade que, como já mencionamos antes, garantem uma boa aparência ao pequeno acompanhado da qualidade, mobilidade e tranquilidade.

 

E quem pode lhe oferecer isso? Nós! Conheça a Yuk’s e veja como a nossa marca pode contribuir para o desenvolvimento do seu negócio apostando em uma moda infantil preparada e alinhada com a expectativa dos pais e o conforto dos filhos.

 

Somos uma marca de roupas para crianças que atende os públicos B2C e B2B, ou seja, somos tanto uma loja de roupas infantis quanto uma revendedora de roupas infantis!

 

Você gostou deste conteúdo? Então continue acompanhando nosso blog e fique por dentro do setor varejista da moda infantil. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

 

– Leia também: A importância de ter marcas de qualidade na sua loja de roupa infantil

 

Banner para contato com a Yuk's