Moda infantil

Roupa de primavera infantil: 7 peças para investir + ideias de looks

A primavera é a estação que transita entre o frio do inverno e o calor do verão, e suas características variadas apresentam um desafio na hora de vestir os pequenos. Para ajudar as mamães que estão procurando as melhores opções de roupa de primavera infantil, especialmente para bebês de até 3 anos, preparamos o guia a seguir. 

 

Quando acontece a primavera? 

A primavera ocorre nos meses de setembro a dezembro no Brasil, sendo de 23 de setembro a 21 de dezembro. É uma estação conhecida pelas flores e pelo clima mais ameno. 

As temperaturas são moderadas, mas também podem haver dias mais quentes e noites mais frescas. Dependendo da região, a variação de temperatura durante o dia pede uma atenção especial às roupas escolhidas. 

 

Dicas para roupas infantis na primavera 

Opte por tecidos leves, nossa sugestão são os tecidos como algodão ou linho que são respiráveis e confortáveis para os pequenos. 

Invista em camadas ao longo do dia. Isso porque como o clima pode variar, vestir o bebê em camadas pode ser uma boa opção. Começando com um casaquinho e, quando o calor ficar mais intenso, deixar a criança só de body, por exemplo.

Proteção Solar: mesmo na primavera, a proteção contra os raios UV é crucial. As roupas e acessórios cumprem um papel de barreira para o sol, então não esqueça o chapéu e blusas de manga comprida.

 

Tendências em Roupa de Primavera Infantil

Para Meninos

Roupa de Primavera Infantil Masculina: As tendências atuais incluem cores alegres como azul turquesa e amarelo, bem como estampas de animais e natureza.

Neste link você confere uma seleção de roupas infantis, de bebê até 3 anos para meninos

Para Meninas

Roupa Infantil de Primavera Feminina: os tons pastel continuam em alta, assim como as estampas florais e saias de tule que dão um charme extra. 

Seleção de roupas para meninas na primavera.

roupa de primavera infantil feminina
O charme do tule na primavera

Body bebê alcinha e saia de tule sereia, compre aqui. 

 

7 peças de roupa de primavera infantil indispensáveis 

 

1) Body de Algodão: uma peça básica que pode ser usada sozinha ou com outras camadas. Nesta versão da Yuk’s, o body é rosa, de alcinha e com estampa de pitaya. Uma graça!

 

Body vestido de alcinha pitaya, compre aqui.  

Body de bebê alcinhaBody de bebê alcinha

 

2) Regata e bermuda menino: essa duplinha é ótima para dias mais quentes. Neste conjuntinho, temos a praticidade de já ter o look todo pronto, com uma linda estampa de lambreta para os meninos. 

Conjunto bebê regata meia malha e bermuda lambreta, compre aqui. 

conjunto infantil bebê masculino com estampa de lambreta

3) Vestido de manga curta: colorido, divertido, fresco e encantador! As meninas ficam super confortáveis e estilosas com este modelo. E o destaque vai para essa estampa bem alegre! vestido de bebê manga curta, com estampa de girafa

4) Macaquinho versátil. Não tem como resistir ao delicioso toque deste macaquinho 100% algodão, para a criança ficar bem à vontade e brincar bastante nas tardes de primavera ao ar livre. 

E prestem atenção nestas opcões de estampa: a cara da primavera com florzinhas e abelha, ou na opção multicolorida da estampa chiclets. 

Macaquinho com alcinha abelha e flores, compre aqui. 

 

macaquinho com alças e estampa de abelha e flores

Macaquinho cotton chiclets, compre aqui. 

macaquinho de cotton estampa chiclets

 

5) Regata e short menina. Esse conjuntinho prático vai agradar! A regata não incomoda nas horas de calor e o short deixa a criança super à vontade. 

O toque primaveril vai no bordado da blusa e na estampa super animada de flores do shortinho.  

Blusa regata e short Happy Day, compre aqui. 

Regata e short menina Regata e short menina

6) Macacão manga longa. Durante a primavera, seja de manhã bem cedinho ou depois que o sol se põe, dependendo da região em que você morar, estes dois períodos do dia podem ser mais fresquinhos. 

Assim, o seu bebê vai precisar de uma proteção extra para se proteger. Por isso, um bom macacão de manga longa cumpre a função de manter ele aquecido. 

Macacão bebê manga longa urso, compre aqui. 

macacão manga longa azul macacão manga longa rosa

7) Body + short: o poder das camadas! O body já é peça essencial em qualquer enxoval. Ao longo do dia, é comum vestir a criança com mais peças e, à medida que vai esquentando, você pode retirar o shortinho. 

Aqui temos 2 opções para mamães e papais não perderem a praticidade dessa combinação! 

Conjunto bebê body alcinha caracol e short tecido, compre aqui. 

body e short menina

Conjunto bebê body polo manga curta e short hipopótamo, compre aqui.

body e short menino

A primavera é uma estação maravilhosa que oferece uma grande variedade de opções de vestuário para os pequenos. 

E agora que você já tem todas essas dicas e tendências em mente, você pode garantir que sua criança não apenas estará na moda, mas também confortável e protegida durante toda a estação. Conte com a Yuk’s para vestir quem você mais ama! Conheça todos os modelos aqui na loja virtual.