Dicas

Modelos de vestido infantil: quais os principais e dicas de como usá-los

Em busca de dicas para vestir sua princesinha? Para criar produções lindas com praticidade, os modelos de vestido infantil são a opção certa, já que são peças únicas.

 

Neste post, trazemos exemplos de modelos estilosos e inspirações de como usá-los. Continue a leitura e confira:

 

  • Opções de modelos de vestido para crianças
  • Como escolher modelos de vestido infantil: 10 dicas para não errar
  • Modelos de vestido Yuk’s 

 

Banner para o blog da Yuk's

 

Opções de modelos de vestido para crianças

Quando o assunto é modelo de vestido de criança, não faltam opções no mercado! Listamos aqui, os favoritos das pequenas e das mamães. Confira abaixo.

 

1. Vestido infantil bordado

Delicados e expressivos, esses vestidos trazem um ar de elegância e são ideais para ocasiões especiais, como festinhas de aniversário.. Podem ser decorados com paetês, linhas ou apliques de patches, adicionando charme ao visual.

 

2. Vestido infantil de malha UV

Perfeito para viagens à praia, esses modelos possuem proteção UV, que protege a pele delicada das crianças dos raios solares. Além de estilosas, permitem que as pequenas brinquem livremente.

 

3. Vestido infantil de moletom

Seguindo a tendência comfy, esses vestidos prezam pelo conforto acima de tudo. São ideais para o dia a dia e podem ser combinados com tênis esportivos ou casuais.

 

4. Vestido regata infantil

Ideais para meninas que preferem roupas sem mangas, esses vestidos podem ser usados tanto no verão quanto no inverno, bastando adicionar uma blusa de manga longa por baixo ou uma terceira peça.

 

5. Vestido de manga longa

Para os dias mais frios, esses vestidos mantêm as crianças aquecidas e estilosas. Podem ser combinados com botas, meias-calças e terceiras peças, como coletes, casacos e jaquetas. Existem diversos modelos com diferentes golas, franzidos, babados e estampas coloridas.

 

– Leia também: Modelos de calça para bebê: quais os principais e dicas de como usá-los

 

Como escolher modelos de vestido infantil: 10 dicas para não errar

Agora que você já conhece os principais modelos de vestido infantil, está na hora de aprender como escolher a melhor opção para cada ocasião.

 

São dicas simples, mas essenciais para proporcionar conforto e liberdade para a sua pequena pular e se divertir!

 

1. Cuidado na hora de escolher o tamanho

Pode parecer bobagem, mas essa deve ser uma de suas principais preocupações, especialmente se você quer que a pequena aproveite a peça por muito tempo.

 

Então, se na hora de comprar você ficar em dúvida, sempre opte pelo tamanho maior.

 

2. Priorize o conforto

Opte por tecidos macios e respiráveis, como algodão, que permitam que a pele da criança respire e evitem irritações.

 

3. Escolha de acordo com a ocasião

Quando o assunto é modelo de vestido para meninas, o mercado infantil dá um show de variedade. Para não errar na escolha, considere a ocasião em que a criança usará o vestido.

 

Dando preferência a modelos mais formais para eventos especiais e modelos casuais para o dia a dia ou atividades recreativas.

 

4. Deixe que sua filha se expresse

Sempre que for possível, envolva a sua filha na escolha dos modelos de vestidos infantis. Você pode, por exemplo, perguntar sobre suas cores e personagens favoritos, tornando a experiência de usar o vestido mais agradável para ela.

 

– Leia também: Look infantil feminino: dicas e inspirações para o visual da garotada

 

5. Facilidade de vestir

Sempre opte por modelos que sejam fáceis de vestir e tirar, especialmente se a criança ainda não domina completamente essa habilidade. Vestidos com zíperes ou botões, por exemplo, facilitam o processo.

 

6. Durabilidade das peças

Antes de comprar, verifique a qualidade da costura e do tecido para garantir que o vestido seja durável e resista ao desgaste natural das brincadeiras e atividades da criança.

 

Optou por comprar online? Nesse caso, a nossa dica é sempre conferir as avaliações que os clientes deixam no site e nas redes sociais da marca.

 

7. Clima

Conforto térmico é um ponto muito importante! Portanto, leve em consideração o clima e a estação do ano antes de bater o martelo. Por exemplo, escolhendo vestidos de mangas curtas para dias quentes e vestidos mais quentes e com mangas compridas para o inverno.

 

8. Observe a versatilidade da peça

Pensando no que conversamos aqui sobre como aproveitar ao máximo a peça, proporcionando conforto, a versatilidade também deve ser um critério analisado na hora da compra.

 

Opte por modelos de vestidos que possam ser facilmente combinados com outras peças de roupa, como leggings, casacos ou cardigans, para aumentar as opções de uso.

 

9. Segurança

Evite vestidos com cordões ou laços soltos que possam representar riscos de segurança para a criança.

 

10. Lavagens e cuidados

Verifique as instruções de lavagem do vestido para garantir que seja fácil de limpar e manter.

 

Modelos de vestido Yuk’s

A Yuk’s é uma loja de roupas infantis e fornecedora de roupas infantis para revenda, que oferece uma ampla seleção de peças para crianças confeccionadas com 100% algodão de alta qualidade. Valorizamos o conforto e a suavidade que o algodão proporciona.

 

Nossa ampla seleção de roupas de algodão para bebês e crianças de até 3 anos atende a diversas necessidades, desde peças básicas até opções mais estilosas e encantadoras. Conheça alguns vestidos infantis para meninas e vestidos para bebê menina que você encontra na nossa loja online.

 

Vestido tecido fustão barrado tulipas e joaninha

 

Modelo de vestido infantil Yuk's

 

Encante sua pequena com o Vestido Tecido Fustão Barrado Tulipas e Joaninha! Esse vestido infantil é um verdadeiro mimo em estampa de tulipas e joaninhas que fará sua bebê arrasar nos flashes.

 

Confeccionado em suedine de alta qualidade e 100% algodão, esse modelo garante conforto e suavidade para a pele delicada da sua princesinha.

 

Disponível nos tamanhos P, M e G, esse vestido encantador na cor branca é a escolha ideal para ocasiões especiais e momentos inesquecíveis. Com design único e charmoso, sua bebê será a estrela de qualquer evento.

 

Vestido tecido barrado flores gatinha

 

Modelo de vestido infantil Yuk's

 

Impossível não se apaixonar pelo Vestido Florido Bordado de Gatinha! Uma doçura em estampa de flores e detalhes bordados de gatinha, complementado com adoráveis orelhinhas aplicadas. Perfeito para ocasiões especiais, qualquer menina ficará linda neste look encantador.

 

Confeccionado em suedine de alta qualidade, 100% algodão, proporcionando conforto e maciez para a pele delicada das pequenas. Disponível nos tamanhos 1, 2 e 3, esse vestido é uma escolha impecável para momentos memoráveis. Com a delicadeza do marfim e o charme do branco, sua princesinha brilhará em qualquer evento.

 

– Leia também: Qual o melhor site para comprar roupa infantil? 7 motivos para escolher a Yuk’s

 

Banner para descontos da Yuk's