Bebês

Modelos de calça para bebê: quais os principais e dicas de como usá-las

Não sabe quais modelos de calça para bebê comprar? Este guia completo foi elaborado para ajudá-lo nesse processo, destacando os principais pontos a serem considerados ao adquirir a peça.

 

Desse modo, você garantirá não apenas o conforto, mas também o estilo e praticidade para as trocas de fralda!

 

Continue a leitura e confira:

 

  • Principais modelos de calça para bebê
  • Como escolher o modelo de calça para bebê ideal?
  • Como garantir a segurança do seu bebê?
  • Conheça os modelos de calça para bebê da Yuk’s!

 

Banner para o blog da Yuk's

 

Principais modelos de calça para bebê

Confira abaixo os principais modelos de calça para bebê.

 

1. Calça culote com pé reversível

Modelos de calça para bebê: Calça culote com pé reversível

O modelo de calça para bebê culote com pé reversível oferece diversas vantagens. Essa peça versátil combina a praticidade de um culote, que é fácil de vestir e permite movimentos confortáveis, com a funcionalidade de pés reversíveis, eliminando a necessidade de meias adicionais.

 

Isso mantém os pezinhos do bebê aquecidos sem preocupações com meias perdidas. Além disso, o ajuste elástico na cintura garante um encaixe suave e adaptável, acompanhando o crescimento do bebê.

 

2. Calça Mijão

O “mijão” é projetado para facilitar as trocas de fraldas, evitando a necessidade de remover completamente as calças.

 

Com cintura elástica e pernas folgadas, o mijão proporciona conforto e mobilidade para o bebê. Além disso, a ampla variedade de cores, estampas e tecidos disponíveis permite escolher opções adequadas para diferentes situações e estações do ano.

 

Sua praticidade e design funcional tornam o mijão uma escolha inteligente para os pais e uma peça confortável para os bebês.

 

3. Calça com saia

Modelos de calça para bebê: Calça com saia

A calça para bebê com saia é uma opção encantadora e prática. Combinando a funcionalidade das calças com o charme de uma saia, essa peça oferece estilo e conforto. Ela é ideal para permitir que as bebês explorem e brinquem livremente, sem deixar de lado a elegância.

 

O cós elástico garante um ajuste suave e facilita as trocas de fraldas. Além disso, a variedade de cores e estilos disponíveis possibilita escolher opções para diversas ocasiões. A calça bebê com saia é uma escolha versátil que agrega um toque de fofura ao guarda-roupa dos pequenos.

 

– Leia também: Modelos de vestido infantil: quais os principais e dicas de como usá-los

 

Como escolher o modelo de calça para bebê ideal?

Escolher roupas para bebês é um desafio, afinal, além de nos preocuparmos com a mobilidade, também queremos garantir conforto térmico para os pequenos. Mas como atender a todos os requisitos desta missão se os bebês sabem comunicar como estão se sentindo?

 

A pele dos bebês é delicada e fica em contato constante com suas roupas. Portanto, escolher tecidos suaves, como algodão ou malha, é essencial. Esses materiais proporcionam conforto, respeitando a sensibilidade da pele do bebê.

 

Além disso, o caimento adequado das roupas e a liberdade de movimento também são importantes para permitir que o bebê explore o mundo ao redor sem limitações.

 

Confira abaixo 3 dicas para não errar na hora de escolher modelos de calça para bebê.

 

1. Dê preferência para tecidos adequados

Na escolha de calças para seu bebê, priorize tecidos naturais e respiráveis, como o algodão orgânico. Na Yuk’s, por exemplo, todas as peças são 100% algodão orgânico.

 

Esses materiais são delicados, hipoalergênicos e menos propensos a gerar irritações na pele sensível do bebê.

 

Evite tecidos sintéticos, que podem limitar a circulação de ar e causar desconforto ao pequeno. Optar por opções que favorecem a respiração da pele é fundamental para o conforto do bebê.

 

2. Facilidade de vestir

Quando se trata de bebês, especialmente dos recém nascidos, a praticidade na hora de vestir é um fator importante tanto para o bebê quanto para os pais.

 

Opte por calças com elástico na cintura, pois são simples de vestir e se ajustam ao crescimento do bebê. Evite botões e zíperes que podem causar dificuldades aos pais durante as trocas de fraldas. Se preferir calças com esses detalhes, certifique-se de que sejam de fácil manuseio e sem partes pontiagudas que possam incomodar o bebê.

 

– Leia também: Quantas roupas RN devo comprar? Confira o checklist que criamos!

 

3. Lembre-se das fraldas!

Lembre-se das fraldas hora de escolher a calça do seu bebê!

 

Prefira modelos com cós mais alto ou elástico ajustável na cintura, proporcionando espaço adequado para as fraldas. Dessa forma, você evita que a calça fique apertada ou cause desconforto ao bebê, garantindo seu bem-estar.

 

4. Estilo

É claro que praticidade e conforto sempre serão as principais preocupações, mas isso não significa que o estilo da peça não deva ser considerado!

 

No mercado você encontra uma ampla variedade de modelos de calças para bebês.

 

5. Calças de Bebê Multifuncionais

Calças que possuam características extras podem ser uma escolha inteligente. Alguns designs vêm com joelheiras reforçadas, ideais para bebês que estão começando a engatinhar. Além disso, bolsos decorativos não só adicionam estilo, mas também um elemento funcional.

 

6. Opte por calças soltas

Roupas infantis devem proporcionar conforto, permitindo que as crianças brinquem e se movam facilmente. Portanto, evite modelos muito apertados, como as calças no estilo skinny. Dando preferência para modelos de calças mais soltinhas, garantindo a mobilidade essencial para o dia a dia do seu filho.

 

7. Tamanhos de calça para bebê

Os tamanhos de roupas infantis são determinados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Confira a tabela abaixo e saiba como escolher o tamanho correto para o seu bebê.

Tamanho Idade
PP Recém-nascido
P Até 3 meses
M 3 a 6 meses
G 6 a 9 meses
GG 9 a 12 meses
1 12 a 18 meses
2 18 meses a 2 anos
3 3 anos

 

– Leia também: Como montar o enxoval do bebê? Confira as peças que não podem faltar

 

Como garantir a segurança do seu bebê?

Sempre que comprar calças novas para o seu bebê, certifique-se de que não contenham partes soltas, como botões, que possam ser engolidas, representando um risco de asfixia.

 

Evite também modelos de calça com cordões longos na cintura, pois podem apresentar perigo de estrangulamento.

 

Conheça os modelos de calça para bebê da Yuk’s!

A Yuk’s é uma loja de roupas infantis e fornecedora de roupas infantis para revenda, que oferece uma ampla seleção de peças para bebês confeccionadas com 100% algodão de alta qualidade. Valorizamos o conforto e a suavidade que o algodão proporciona.

 

Nossa ampla seleção de roupas de algodão para bebês e crianças de até um ano atende a diversas necessidades, desde peças básicas até opções mais estilosas e encantadoras. Conheça alguns dos modelos de calça para bebê menina e calça para bebê menino que você encontra na nossa loja online.

 

1. Calça Bebê Suedine

Calça Bebê Suedine

A “Calça Bebê Suedine” é uma escolha confortável e versátil para os pequenos. Feita com material suave de suedine, composto por 100% algodão, proporciona conforto e qualidade. Seu elástico na cintura garante um ajuste perfeito, facilitando o vestir e o uso diário.

 

Disponível nos tamanhos P, M e G, e em cores como amarelo verão, azul marinho, chiclete, preto e vermelho, essa calça unissex combina praticidade com estilo, tornando-a uma adição encantadora ao guarda-roupa do seu bebê.

 

2. Calça Cãozinho

Calça Cãozinho

A “Calça Cãozinho” é uma opção adorável e prática para os meninos. Com detalhe bordado de cãozinho, essa calça suedine oferece estilo e conforto em um só pacote.

 

Equipada com elástico na cintura e bolsos laterais, é uma peça conveniente para uso diário. Com composição de 100% algodão, ela garante suavidade e qualidade.

 

Disponível nos tamanhos P, M e G, nas cores azul marinho, preto e verde safira, essa calça adiciona um toque de charme ao guarda-roupa dos pequenos, perfeita para criar looks encantadores e prontos para a diversão.

3. Calça Estampa Ursos

 

Calça Ursos

 

Com design de ursos estampados, a “Calça Estampa Ursos” oferece estilo e praticidade. Equipada com elástico na cintura, é fácil de vestir e oferece um ajuste confortável. Feita com composição 100% algodão, garante maciez e qualidade.

 

Disponível nos tamanhos RN, P, M e G, em cores como azul jeans, laranja fornalha e rosa boneca, essa calça é uma adição charmosa ao guarda-roupa, ideal para criar visuais adoráveis e aconchegantes para os pequeninos.

 

– Leia também: Qual o melhor site para comprar roupa infantil? 7 motivos para escolher a Yuk’s

 

Banner para descontos da Yuk's