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Mercado infantil: conheça as principais vantagens de investir nesse setor

Quando o assunto é investir, seja para começar um negócio do zero ou expandir, é importante avaliar as possibilidades. E, se tratando do mercado infantil no Brasil, as projeções são extremamente positivas.

 

De acordo com os relatórios do Sebrae, em 2021, o mercado infantil movimentou cerca de R$16 bilhões e obteve um crescimento de 14%. 

 

Esses números chamam ainda mais atenção quando analisamos os resultados do setor têxtil. No segundo semestre de 2022, a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) divulgou que, além de crescer em média 6% ao ano no Brasil, a moda infantil representa 16% do setor têxtil brasileiro.

 

 

E, dentro dessa fatia, as micro e pequenas empresas representam 90% do setor de vestuário. O que chama a atenção para o sucesso obtido através da revenda de roupas infantis.

 

Ficou interessado? Continue lendo e confira em detalhes:

 

  • 4 vantagens de atuar e investir no mercado infantil
  • 4 dicas para se destacar no mercado de roupas infantis
  • Conheça a Yuk’s, líder no mercado infantil

 

Banner para o catálogo de roupas infantis para revenda da Yuks

 

4 vantagens de atuar e investir no mercado infantil

1. Está sempre em alta

Parece bobagem dizer, mas quem trabalha com o mercado infantil, lida com um público que está constantemente crescendo e se renovando

 

Ao mesmo tempo em que sempre tem novos bebês precisando de roupinhas, eles também crescem muito rápido. E estão sempre precisando de novos itens para completar o enxoval.

 

Ou seja, esses pequenos consumidores demandam bastante roupas em um curto espaço de tempo.

 

2. Alto giro de estoque

Um dos maiores desafios dos investidores é encontrar negócios que possuem alto giro de estoque. No mercado infantil, especialmente no setor de vestuário isso é uma realidade.

 

Assim como as crianças que estão sempre crescendo e precisando de novas peças de roupa, as coleções e os estoques estão sendo constantemente renovados.

 

Fique atento às estações do ano, tendências e aproveite as coleções para ter um estoque sempre atualizado. 

 

3. Sempre surge uma nova tendência

As crianças estão interferindo cada vez mais na decisão de compra. De acordo com o estudo “Crianças brasileiras”, realizado pelo IBGE em parceria com a Dotz, “88% dos pais são influenciados pelos filhos quando estão fazendo compras”.

 

Eles querem estampas divertidas, temáticas, coloridas e com cortes estilosos. Então fique antenado para surfar nesta onda e conseguir bons resultados!

 

4. Sazonalidade baixa

Lembra do que conversamos lá no primeiro tópico? Crianças crescem rápido demais. E dificilmente usam a mesma roupinha por mais de um ano. Dessa forma, fica muito mais fácil manter um fluxo constante de vendas, sem uma sazonalidade alta.

 

No entanto, é importante estar atento e se preparar para datas como Natal, Ano Novo e Dia das Crianças; feriados festivos que sempre movimentam os setores do mercado infantil.

 

Vantagens de investir no mercado infantil

 

4 dicas para se destacar no mercado de roupas infantis

O mercado infantil possui uma concorrência tão grande quanto o tamanho do seu público. Portanto, é importante saber quais estratégias de venda adotar para se destacar dos demais.

 

Listamos aqui, 5 dicas que nossos revendedores usam para se destacar no mercado de roupas infantis

 

1. Tenha um catálogo diversificado

Com rotinas cada vez mais corridas, pais e mães procuram lojas que atendam todas as suas necessidades. Ou seja, sai ganhando quem consegue reunir peças diferentes e de qualidade!

 

Por exemplo, tenha roupinhas para RN, mas não deixe de lado as roupas para bebês de 1 a 12 meses. Se puder, dedique também um espacinho para as crianças de até 3 anos.

 

Outra forma de diversificar o catálogo é oferecer roupas para meninos e roupas para meninas, estampas temáticas e até mesmo diferentes peças (de babadores a jardineiras).

 

2. Crie um espaço online atrativo

O número de vendedores trabalhando online aumentou bastante na pandemia. Seja pela vantagem de trabalhar com marketplaces, seja pela facilidade de vender para famílias de todo o Brasil, cada vez mais empreendedores estão criando seus espaços online.

 

Se você está começando agora não precisa exagerar no investimento. Pode começar com um perfil nas redes sociais. Mostrando as peças disponíveis e criando uma ponte entre a sua loja e potenciais clientes.

 

Pense nas redes sociais como a sua vitrine virtual e utilize-as para:

 

  • Destacar produtos;
  • Anunciar novidades e promoções;
  • Tirar dúvidas;
  • Compartilhar o catálogo disponível;
  • Divulgar o link do seu WhatsApp para finalizar sua venda.

 

– Leia também: Como divulgar loja de roupa infantil? Confira as principais estratégias

 

3. Invista em influenciadores

O boca a boca ainda é uma das melhores formas de popularizar a sua loja. Se isso for feito por alguém com uma audiência gigantesca é melhor ainda, né?

 

Por isso, os influenciadores continuam sendo uma estratégia muito interessante para quem busca atender um público maior na venda de roupas infantis. No entanto, é importante pesquisar com cuidado para garantir que o influenciador escolhido tem afinidade com a sua marca e possui uma boa taxa de engajamento.

 

4. Crie um relacionamento com seus clientes 

É muito mais fácil e barato vender para quem já te conhece. Portanto, nutrir a relação de um cliente com a sua marca é a melhor forma de manter as vendas entrando.

 

Pense bem, crianças sempre estão precisando de uma roupa nova. Seja para um aniversário, passeio ou para substituir as que não cabem mais. Se você é capaz de manter contato e produzir conteúdo relevante, os pais se lembrarão de você e voltarão para comprar mais peças.

 

Conheça a Yuk’s, líder no mercado infantil

Yuk's: líder no mercado infantil

 

A chave para obter sucesso no mercado infantil é oferecer produtos de qualidade. Mas você já percebeu como é difícil encontrar roupas infantis num valor competitivo? 

 

Nós também! Por isso, desde 1993 a Yuk’s trabalha para atender a essa necessidade do mercado.

 

Somos uma marca de roupas para crianças que atende os públicos B2C e B2B, ou seja, somos tanto uma loja de roupas infantis quanto uma revendedora de roupas infantis!

 

Trabalhamos com tecidos de algodão brasileiro, que oferecem todo o conforto que os pequenos precisam para engatinhar e correr. Além disso, todas as nossas coleções trazem o mix perfeito de peças neutras e divertidas, para que mamães e papais brinquem com as combinações e criem looks para todas as ocasiões.

 

Faça parte do time de revendedores Yuk’s! Clique no banner abaixo para saber mais sobre as vantagens de trabalhar com uma das maiores marcas de moda infantil.

 

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– Leia também: Como montar uma loja de roupas infantil? Confira guia completo