Dicas

Revender roupa infantil: entenda por que esse é um bom negócio

Não importa se você é um pequeno empreendedor ou se é uma loja local que busca diversificar o catálogo. Revender roupa infantil é uma atividade que vem se destacando cada vez mais!

 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de moda faturaram cerca de R$ 22 bilhões em 2021. E quem optou por investir na revenda de roupas infantis saiu na frente.

 

Deborah Lima Machado, consultora sênior de negócios da Goakira destaca algumas vantagens do setor. Segundo ela, o investimento no setor de roupas infantis é menor que nos demais e “permite o retorno de investimento 24 ou 36 meses – em alguns casos, até menos do que isso”.

 

Se interessou pelo tema? Continue a leitura e confira: 

 

  • Por que investir em roupa infantil para revenda?
  • Roupa infantil direto da fábrica: qual é a margem de lucro esperada?
  • 3 dicas para revender roupa infantil
  • Como a Yuk’s pode te ajudar a revender roupa infantil?

 

Banner para o catálogo de roupas infantis para revenda da Yuks

 

Por que investir em roupa infantil para revenda?

Com tantas opções de revenda disponíveis, é importante entender o contexto atual dos setores antes de escolher qual produto revender. Em matéria publicada em junho de 2022 pelo Sebrae, o Instituto avaliou o mercado de moda infantil como grande e lucrativo. 

 

Vamos conferir o que dizem os números?

 

Mesmo com vários setores em recessão, o setor têxtil conseguiu continuar crescendo. A Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) apontou que, em 2021, além de crescer em média 6% ao ano no Brasil, a moda infantil representa 16% do setor têxtil nacional.

 

Além disso, a moda infantil é um dos poucos nichos em que é fácil manter o relacionamento com o cliente e estimular a recompra. Afinal, já reparou na velocidade em que os bebês crescem? 

 

Ao investir, por exemplo, em uma marca de roupa infantil que vista crianças de 0 aos 3 anos, você ganha a oportunidade de vestir os pequenos por muito tempo!

 

– Leia também: Gestão de loja infantil: confira 7 dicas de como fazer um bom gerenciamento

 

Roupa infantil direto da fábrica: qual é a margem de lucro esperada?

 

Agora que você já sabe que a revenda de roupas infantis tem potencial, é hora de analisar outros aspectos. Dessa vez mais voltados para o seu negócio. Vamos a eles?

 

Bom, vamos começar falando sobre a margem de lucro. Esse indicador financeiro equivale à porcentagem do preço de um produto ou serviço que corresponde ao lucro da empresa.

 

Enquanto lojas de roupa infantil possuem uma margem de lucro de até 30%, a margem de lucro da revenda de roupas infantis pode chegar até 100%. Isso porque os revendedores não possuem custos fixos e variáveis tão altos quanto os lojistas.

 

Ficou empolgada, mas não sabe por onde começar? No próximo tópico abordamos dicas que vão te ajudar a montar uma estratégia de sucesso.

 

3 dicas para revender roupa infantil

1. Saiba onde você vai revender as roupas infantis

Pense na estrutura que você tem disponível e no quanto está disposto a investir. Com isso em mente, considere qual a melhor opção para você: abrir uma loja em um espaço físico, montar uma loja virtual, trabalhar com a venda de roupa infantil em domicílio ou vender em casa.

 

2. Identifique seu público-alvo

O público-alvo fica mais claro conforme você vai aprendendo sobre o seu produto. Por exemplo, se você pensa em revender roupinhas para recém nascidos, seu público-alvo são pais, tios, avós e padrinhos. 

 

Mas, se você também deseja revender roupinhas para crianças de até 3 anos, seu pequeno cliente também deve ser considerado!

 

Sim, a gente sabe que no final das contas são os adultos que vão efetuar a compra. Mas escolher produtos de qualidade, com estampas divertidas e malhas confortáveis vão conquistar pais e filhos.

 

3. Divulgue seus produtos

Uma boa divulgação é o primeiro passo para garantir que o seu público saiba sobre você. Para escolher a que melhor atende às suas necessidades, é importante considerar alguns pontos.

 

Por exemplo, você planeja abrir uma loja virtual? Nesse caso deve concentrar o seu tempo e investimentos em ações online – seja por meio das redes sociais, blog, site ou anúncios pagos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yuk’s (@yuksoficial)

 

Mas se seus planos incluem uma loja física também é importante incluir ações de marketing offline como eventos presenciais, rodas de conversa, além de garantir que o espaço seja bonito e acolhedor.

 

– Leia também: Como divulgar sua loja de roupa infantil?

 

Como a Yuk’s pode te ajudar a revender roupa infantil?

A chave para obter sucesso ao revender roupa infantil é oferecer produtos de qualidade. Afinal, mamães e papais precisam de roupinhas duráveis (que aguentem as lavagens sem esgarçar ou desbotar) e as crianças precisam de tecidos que ofereçam o conforto e a mobilidade necessários para se desenvolverem.

 

Mas você já percebeu como é difícil encontrar no mercado, produtos com essas qualidades num valor competitivo? Nós também! Por isso, desde 1993 a Yuk’s trabalha para atender a essa necessidade do mercado.

 

Somos uma marca de roupas infantis que atende os públicos B2C e B2B, ou seja, somos tanto uma loja de roupas infantis quanto uma revendedora de roupas infantis!

 

Trabalhamos com tecidos de algodão brasileiro, que oferecem todo o conforto que os pequenos precisam para engatinhar e correr. Além disso, todas as nossas coleções trazem o mix perfeito de peças neutras e divertidas. Para que mamães e papais brinquem com as combinações e criem looks para todas as ocasiões.

 

Faça parte do time de revendedores Yuk’s! Clique abaixo para saber mais sobre as vantagens de trabalhar com uma das maiores marcas de moda infantil.

 

– Leia também: A importância de ter marcas de qualidade na sua loja de roupa infantil

 

Banner para contato com a Yuk's