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Como divulgar sua loja de roupa infantil

Um dos maiores desafios de uma loja de roupa infantil é conseguir encontrar e conquistar o público, para transformá-los em clientes. Hoje, vamos te dar algumas dicas de ações que você pode começar a implementar na sua loja agora mesmo para melhorar essa realidade.

O que você pode fazer sem gastar nada

A gente sabe que, para muitas empresas que estão começando, investir em divulgação pode ser um grande desafio. Por isso, vamos te dar algumas dicas do que você pode implementar sem precisar pagar nada e já ter alguns resultados positivos!

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que te permite criar uma página para sua empresa, onde você consegue colocar fotos do local, do produto e informações muito relevantes como endereço, horário de funcionamento, telefone para contato e link para o site (caso você não tenha site, pode colocar um link para suas redes sociais). Com isso, quando um cliente busca pelo nome da sua empresa no Google, ele consegue ter acesso a todas essas informações de forma rápida e prática, aumentando as chances de que ele escolha sua loja de roupa infantil na hora de comprar.

Redes Sociais

Hoje em dia é impossível pensar em divulgar uma empresa sem estar nas redes sociais, né? Com a sua loja de roupa infantil não pode ser diferente! As redes sociais são ferramentas extremamente importantes para você vender o seu produto e para se conectar com o seu público. É onde você vai mostrar o que vende, mostrar seu posicionamento nas situações que forem necessárias e também onde você vai poder conversar, ouvir e pedir opinião do seu público. Atualmente, o Instagram é a principal rede para qualquer empresa estar presente, mas se você identificar que o seu público está em outros lugares como TikTok, Twitter, YouTube, ou outras redes, é importante que sua loja tenha alguma presença lá também, mesmo que com uma frequência menor.

WhatsApp

Se você tem o contato dos seus clientes, criar um relacionamento pelo WhatsApp pode ser uma excelente oportunidade. Através do aplicativo, você consegue fazer vendas, divulgar novidades e fazer promoções exclusivas. Mas lembre-se que mandar essas mensagens deve ser feito com cuidado e uma frequência baixa, além de ser combinado com o cliente. Afinal, ninguém gosta de receber um monte de propaganda não solicitada de empresa. Mas, se usado de forma saudável, o WhatsApp pode ser uma grande ferramenta para a divulgação da sua loja de roupa infantil.

 

Como e quanto investir em marketing

Você sabe quanto investir no marketing da sua empresa? Como saber se você está gastando mais do que está lucrando? Como medir o resultado das suas ações? A gente te explica.

O Sebrae recomenda que as empresas direcionem cerca de 5% a 10% do faturamento bruto para a área de marketing. Com essa verba, você pode investir tanto em ações online (como anúncios nas redes sociais e contratação de influenciadores), quanto em ações offline (anúncio em rádio, TV e jornal, patrocínio de eventos, inovações na embalagem dos produtos). Essa porcentagem pode ser ajustada de acordo com a realidade e as necessidades da sua loja de roupa infantil, mas ela deve existir. É muito importante para o crescimento da sua empresa que você não fique sem investir no marketing do seu negócio.

Feitas as ações, você deve sempre observar o custo-benefício do seu investimento. Quanto você gastou e quanto disso foi convertido em venda? As vendas feitas a partir dessas ações pagaram o valor investido? A percepção do seu público sobre a sua loja melhorou com o marketing? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de avaliar o resultado do seu investimento. Se a resposta para a maioria dessas perguntas for sim e os números forem correspondentes ao que você esperava, então você fez um bom investimento, com resultados positivos. Se não, então você precisa estudar onde errou e melhorar para as próximas ações.

Online x Offline

Hoje em dia, com o crescimento do mundo digital, muitas pessoas têm se afastado dos espaços físicos. Porém, principalmente para uma loja de roupa infantil, ainda existe um grande público que gosta de ir até à loja, ver as roupas de perto, sentir o tecido, medir o tamanho nas crianças. É por isso que, além de investir muito no meio digital, você também precisa se manter atento aos meios offline de divulgação.

Se você não tem e não quer ter uma loja física, tudo bem! Algumas formas de estar presente para o seu público são trabalhando em parceria com sacoleiras, oferecendo um serviço de entrega das peças para experimentar em casa, ou até mesmo participando ocasionalmente de feiras e eventos da região onde você está. Dessa forma, o seu público consegue criar um vínculo físico com a empresa.

Além disso, principalmente se você é uma loja de roupa infantil que atende uma região específica, a divulgação em meios como TV, rádio, jornal ou outros recursos que sejam populares onde sua loja funciona, também são grandes atrativos! Apesar de termos um público massivamente presente no mundo digital, é importante conhecer o seu público e identificar onde ele consome conteúdo. Se ele consome essas mídias, você deve estar lá.

E em todos os momentos do seu negócio, você que já é parceiro Yuk’s não precisa se preocupar com a qualidade dos produtos, afinal, já está trabalhado com as melhores peças! Mas, se você ainda não é nosso parceiro e quer riscar essa preocupação da sua lista, clique aqui para baixar o nosso catálogo e clique aqui para mandar uma mensagem e fazer seu pedido.
Aproveita pra compartilhar esse conteúdo com aquele empresário que também está precisando conferir essas dicas e pra seguir a gente nas redes sociais!