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Enquetes para loja infantil: como usá-las para divulgar sua marca no Instagram? 

As redes sociais são excelentes para divulgar a sua marca e conquistar novos clientes. No Instagram, por exemplo, é possível usar enquetes para loja infantil para obter feedback dos consumidores sobre os produtos da sua empresa.

Além disso, as enquetes podem ser uma ótima maneira de promover promoções e gerar contatos de potenciais clientes. Neste artigo, vamos explicar como fazer enquetes no Instagram e dar algumas dicas para que elas sejam ainda mais eficazes.

O que são as enquetes do Instagram?

A enquete dentro da rede social é um recurso que você pode usar no Instagram Stories através de um “sticker” ou figurinha que fornece até 4 opções de respostas, como no exemplo da figura abaixo:

Através deste formulário, você também insere a pergunta no título. Com esse recurso, você pode saber o que os seus seguidores pensam sobre os produtos da sua loja infantil, além de coletar informações importantes para melhorar a experiência dos clientes.

Por que fazer enquetes para loja infantil

A primeira coisa a lembrar é que uma enquete bem elaborada proporciona dados preciosos para compreender melhor seus clientes e suas necessidades.

Por isso, criar enquetes direcionadas à loja de roupa infantil pode ser extremamente útil para saber quais são as preferências de estilo dos seus clientes, qual tamanho eles preferem comprar, entre outras informações importantes.

Além disso, é possível usar essas informações para personalizar a sua comunicação e oferecer produtos que se encaixam nas preferências do consumidor.

5 vantagens de fazer enquetes no Instagram:

1. Maior envolvimento com a sua marca: Ao criar enquetes, você incentiva os seus seguidores a interagirem mais e terem uma relação maior com a sua loja infantil.

2. Entender melhor o público-alvo: Usando as respostas das enquetes, é possível compreender melhor quem são os clientes da sua empresa e o que eles procuram na sua loja de roupa infantil.

3. Gerar leads qualificados: As enquetes ajudam a criar relacionamentos mais próximos com o cliente, o que pode resultar em maior fidelização e gerar novos leads qualificados, as potenciais oportunidades de fechar um negócio.

4. Aumentar as vendas: Ao conhecer melhor os seus clientes, você poderá oferecer produtos personalizados e direcionados às suas necessidades, o que aumentará as suas chances de vender mais.

5. Fazer promoções divertidas: Também é possível usar enquetes para divulgar uma promoção ou sorteio, incentivando os usuários a seguirem a sua página no Instagram para participar.

Como criar enquetes para loja – passo a passo

No Instagram, você precisa selecionar a opção de publicação no formato de Story para chegar até a funcionalidade de “Enquete”, quando vai publicar uma nova história.

Passo 1 – Abrir seu Story na conta do Instagram

Você pode ir direto na opção criar, ou mesmo subir uma foto ou imagem previamente produzida para ser o fundo da enquete.

Passo 2 – Selecionar a opção Enquete

Role para cima e encontre todas as funcionalidades disponíveis. Dentre elas, você visualizará a enquete, conforme círculo vermelho. Selecione para começar a editar.

Passo 3 – Preencher com a pergunta no título

No espaço indicado acima da caixa de pergunta, você tem o título para escrever sua pergunta. Indicamos perguntas curtas, simples e diretas para facilitar a compreensão e participação.

Passo 4 – Escrever as opções de respostas

Como explicamos, é possível disponibilizar até 4 opções de respostas. Você pode personalizar as opções também com emojis no texto.

Passo 5 – Publicar

Agora, basta revisar sua publicação e você está pronto para publicar o story.

Passo 6 – Apuração das respostas

Durante as 24 horas nas quais o Story ficará disponível, todos que visualizarem poderão responder à pergunta, escolhendo a opção que desejarem.

É possível verificar a quantidade de respostas e quem escolheu cada opção através da checagem de visualizações do Story: 

Foto: Reprodução

Dicas para criar uma boa enquete no Instagram

Agora que você aprendeu o passo a passo da criação de uma enquete, trouxemos algumas dicas valiosas que você deve pensar na hora da produção:

  • Destaque a enquete logo no início da postagem para despertar o interesse dos usuários e incentivá-los a votar. Evite deixar a imagem de fundo muito poluída, o foco tem que ser para a caixa de perguntas.
  • Mantenha as enquetes simples e curtas, pois assim você consegue mais participações.
  • Prefira usar as cores e identidade da marca nos stories para sempre reforçar o seu branding.
  • Se for possível, que tal oferecer prêmios ou descontos aos participantes como forma de agradecimento pela colaboração?
  • Mantenha um equilíbrio entre enquetes divertidas com temas mais leves e enquetes sobre assuntos relacionados à sua loja de roupa infantil.
  • Crie uma periodicidade para realizar as enquetes. Assim você cria um ritual de compromisso com os seus seguidores, que já ficam na expectativa de encontrar naquele dia uma enquete. Por exemplo: enquete toda segunda-feira sobre como será a semana, na quinta-feira, enquete de qual produto gostariam de ver na semana que vem.
  • Também é importante se atentar às normas de uso do Instagram para não postar conteúdos inadequados ou considerados impróprios pela plataforma.

Com estas dicas, você já deve ter entendido como as enquetes podem ser uma ótima ferramenta para divulgar a sua marca e ganhar mais engajamento na loja infantil no Instagram. Agora é só colocar em prática!

 

Leia também: Como divulgar sua loja de roupas infantil?

Exemplos de enquetes

No Instagram, você pode usar enquetes simples e diretas, como: “Qual é o seu tipo de estampa favorita de roupa infantil?”.

Mas também é possível partir para enquetes mais complexas, nas quais você busca respostas mais densas: “O que você considera mais importante na hora de comprar roupas infantis?”. Aqui você pode inclusive abrir para comentários dentro das mensagens do direct, a fim de expandir a comunicação com o público, caso ele sinta necessidade de expressar mais a sua opinião para além da enquete.

Opções para você variar:

Além das perguntas textuais, você pode brincar com o incentivo da participação em: gosto ou não gosto, adicionando os emojis como opção. Aqui é legal fazer uma sequência de várias roupas, por exemplo, quando for um lançamento de coleção.

E também há um outro “sticker” que oferece como funcionalidade o termômetro, ou seja, o quanto o público curtiu algo ou não.

Independentemente do tipo de pergunta, lembre-se sempre de incluir opções claras e específicas para que os participantes possam responder com precisão.

– Leia também: Frases para loja infantil: 20 ideias criativas para divulgar seu negócio

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