Moda infantil

Look infantil masculino: dicas e inspirações para o visual dos pequenos

Sem sombra de dúvidas, escolher as roupinhas é uma das partes mais gostosas do cuidado dos pequenos. Mas às vezes a ocasião ou a falta de criatividade transformam essa diversão em uma tarefa difícil. Mas não se preocupe, você não está só nesta missão!

Ao montar o look infantil masculino, é importante considerar o conforto, as cores e as peças que combinam com o estilo do seu filho. Neste artigo, preparamos um passo a passo com dicas para ajudar a escolher as roupas masculinas infantis ideais para cada ocasião e acertar na composição do visual.

Banner para o blog da Yuk's

7 dicas para montar um look infantil masculino

Além de lindas, é importante que as crianças estejam confortáveis! Portanto, um look infantil masculino confortável para meninos de 0 a 3 anos é muito importante para garantir que eles possam se mover livremente e aproveitar o dia a dia sem restrições. 

Para te ajudar nessa missão, separamos 7 dicas para não errar na hora de escolher um look que seja prático e adequado para as necessidades dos seus filhos:

1.Considere a idade do seu filho

Bebês e crianças pequenas têm necessidades diferentes quando se trata de roupas. Bebês precisam de roupas que sejam fáceis de vestir e trocar, enquanto crianças um pouco maiores podem usar roupas mais elaboradas e detalhadas — contanto que não comprometa sua mobilidade.

2.Escolha tecidos confortáveis

Roupas infantis devem ser feitas de tecidos macios e confortáveis, como algodão, que não irritem a pele sensível do bebê ou da criança.

3.Pense na praticidade

As roupas devem ser fáceis de colocar e tirar, especialmente se o bebê precisar ser trocado com frequência. Roupas com botões de pressão ou zíperes são uma ótima opção.

4.Use as cores com sabedoria

Se seu filho é pequeno, invista em roupas de cores neutras como branco, cinza, preto e marrom. Elas são uma ótima escolha para bebês e crianças pequenas porque são versáteis e podem ser combinadas com outras peças facilmente.

Mas, se o seu filho já tem um aninho ou mais, além dessas peças-chave, invista em roupinhas coloridas e divertidas! 

O segredo para abusar das cores e garantir um look infantil harmonioso e bem coordenado, é combinar as peças com tons que se complementam.

Em geral, cores mais vibrantes são ideais para ocasiões descontraídas, como passeios no parque ou visitas aos avós. Já as cores mais escuras e sóbrias são mais apropriadas para eventos formais, como casamentos e formaturas.

5.Inclua acessórios

Quer montar um look masculino infantil estiloso, mas não sabe como? O truque é investir em  bons acessórios.

Por exemplo, em um look para piquenique infantil, bonés e óculos de sol são acessórios indispensáveis. Já em outras ocasiões, um relógio, chapéu e meias divertidas podem acrescentar um toque especial à composição!

É importante, no entanto, lembrar-se do conforto e da segurança dos pequenos na hora de escolher os acessórios, evitando peças que possam ser perigosas ou limitar seus movimentos durante as brincadeiras.

6.Considere o clima 

É importante escolher roupas adequadas para o clima. Nos dias mais quentes, opte por roupas mais leves e frescas, enquanto em dias mais frios, escolha roupas mais quentes e confortáveis. Ou invista em peças que permitam a construção de camadas.

Dessa forma, seu filho pode ficar confortável mesmo depois de entrar em ambientes aquecidos ou resfriados.

7.Permita que seu filho se expresse

Escolher a própria roupa é um bom exercício para que seu filho aprenda a ser independente. Além de dar a ele a chance de expressar sua personalidade através de cores e estampas que ele gosta mais.

Dito isso, permita que seu filho escolha algumas peças de roupa ou acessórios para se expressar e desenvolver sua própria identidade.

Look infantil masculino: Dúvidas frequentes

Como montar um look infantil masculino para festa?

Para montar um look infantil masculino para festa, é importante considerar o tema da festa. A ocasião é uma festinha infantil? Dê preferência por cores vivas, adicione acessórios relacionados ao tema da festa e escolha sapatos confortáveis. 

Além disso, pode ser uma boa ideia permitir que seu o filho participe da escolha também é importante para que ele possa desenvolver sua própria identidade.

Como montar um look infantil masculino para casamento?

Montar um look infantil masculino para casamento pode parecer um desafio, mas com as dicas certas, pode ser fácil e divertido. Opte por cores clássicas, adicione acessórios e escolha sapatos confortáveis.

Como montar um look infantil masculino social?

A ocasião pede uma roupa um pouco mais formal? Invista em uma blusa social com uma calça de linho. Cores claras e pastéis são sempre uma boa escolha, mas os pais também podem optar por uma camisa com uma estampa discreta ou um tom mais escuro.

 

E, caso a criança se sinta confortável, pense em adicionar uma gravata borboleta ou gravata tradicional, suspensórios e cintos para dar um toque especial ao look social.

Look infantil masculino: Inspirações Yuk’s

Conjunto blusa manga longa com calça Skate

Conjunto blusa manga longa com calça Skate

O conjunto de blusa de manga longa é uma peça versátil e pode ser usada em diversas ocasiões para crianças de 1 a 3 anos, desde eventos casuais até atividades mais formais. Alguns exemplos de ocasiões em que o conjunto pode ser usado incluem:

  • Passeios no parque ou na praia;
  • Visita aos avós ou amigos da família;
  • Aniversários infantis;
  • Festa de família ou churrasco;
  • Eventos religiosos;
  • Fotos de família.

2-3321-MENTA-GELADO-AZUL-MARINHO-600x600

Por exemplo, blusas mais leves e coloridas podem ser usadas em dias quentes, enquanto blusas mais quentes e neutras podem ser usadas em dias frios. Também é possível complementar o conjunto com acessórios adequados para cada ocasião, como bonés, sapatos, óculos de sol e meias.

Conjunto bebê Body Manga Longa com Jardineira Cãozinho

CONJUNTO BEBÊ BODY MANGA LONGA COM JARDINEIRA CÃOZINHO TÉO

O conjunto de body manga longa com jardineira de cãozinho é uma peça fofa e confortável para bebês de 0 a 1 ano. Esse conjunto é uma ótima opção para diversas ocasiões, incluindo:

  • Encontros casuais com a família e amigos;
  • Passeios no parque ou na praia;
  • Aniversários de crianças pequenas;
  • Ensaios fotográficos;
  • Chás de bebê.

O conjunto é versátil e pode ser adaptado para diferentes condições climáticas, usando meias, sapatos e jaquetas apropriadas. Além disso, acessórios como bonés  podem complementar o conjunto e torná-lo ainda mais charmoso. 

É importante lembrar que, para bebês, o conforto deve ser priorizado em todas as ocasiões, então os pais devem escolher roupas macias e adequadas para as atividades previstas.

Conjunto bebê Jardineira com Body manga longa Urso Tedi

CONJUNTO BEBÊ JARDINEIRA COM BODY MANGA LONGA URSO TEDI

O conjunto de jardineira com body manga longa de urso Tedi é uma opção adorável para bebês de 0 a 1 ano e pode ser usado em diversas ocasiões. Algumas sugestões de ocasiões para usar esse conjunto incluem:

  • Encontros casuais com a família e amigos;
  • Passeios no parque ou na praia;
  • Aniversários de crianças pequenas;
  • Ensaios fotográficos;
  • Chás de bebê.

Para adaptá-lo a diferentes condições climáticas, é possível combinar o conjunto com meias, sapatos e jaquetas apropriados. A escolha de acessórios como bonés, pode complementar o visual do bebê. Ainda assim, reforçamos que é essencial priorizar o conforto ao escolher as roupas do bebê.

Mamãe, gostou das nossas dicas? Seguindo nosso passo a passo, você deixará seu menino estiloso e confortável para qualquer ocasião. Visite o nosso site para conferir mais inspirações para look infantil masculino.