Dicas

Inauguração de loja infantil: 10 dicas de como fazer

Preparar uma inauguração de loja infantil pode ser um desafio e tanto, principalmente se é a sua primeira experiência com o mercado infantil.

 

Afinal, é preciso conquistar tanto as crianças quanto os adultos, pois são eles que decidem sobre a compra.

 

Porém, com um planejamento adequado, é possível arrasar neste momento e chamar a atenção para a sua marca. A chave está em combinar elementos que atraiam as crianças e que também despertem a nostalgia dos adultos.

 

Quer descobrir como preparar a inauguração perfeita para a sua loja infantil? Confira este artigo completo e aproveite todas as dicas! Boa leitura!

 

Banner para o catálogo de roupas infantis para revenda da Yuks

 

10 dicas para arrasar na inauguração de loja infantil

Quer saber como fazer uma inauguração de loja infantil? Estas 10 dicas vão te ajudar a criar um momento especial para seus clientes e para a sua marca.

 

1. Transforme a inauguração em um momento especial

Um momento tão especial como a inauguração do seu negócio merece uma comemoração em grande estilo. Para celebrar as suas conquistas e para iniciar o seu relacionamento com os seus clientes.

 

Varejistas, influenciadores e quaisquer meios de comunicação que possam estar interessados em cobrir o seu evento. Essa é uma ótima maneira de gerar publicidade positiva para a sua nova loja.

 

2. Planeje eventos na loja

Inaugurar uma loja é muito mais que apenas abrir as portas e permitir que os consumidores entrem e comprem.

 

Pense em tornar sua inauguração uma ocasião única. No caso de uma loja infantil, por exemplo, pode ser uma tarde de brincadeiras para as crianças, um um curso voltado para mamães de primeira viagem. O importante é criar um evento exclusivo relacionado aos seus produtos.

 

3. Crie expectativa nas redes sociais

Depois de decidir seus planos para a inauguração, é hora de começar a espalhar a notícia. Use as redes sociais, e-mail e o bom e velho boca a boca para informar as pessoas sobre o seu evento.

 

Utilize plataformas conhecidas como Facebook, Instagram e TikTok para deixar seu público animado com a abertura da sua nova loja.

 

Você pode usar hashtags, realizar concursos e postar prévias da loja antes do grande dia. Nesse caso, criar um evento oficial no Facebook também é uma jogada inteligente. Como ele aparece nas buscas locais, isso ajudará a promover a sua inauguração.

 

Dessa forma, mesmo que um usuário do Facebook nunca tenha ouvido falar do seu negócio, eles podem encontrar o seu evento se estiverem procurando coisas para fazer na vizinhança.

 

– Leia também: Como divulgar loja de roupa infantil? Confira estratégias de marketing para divulgação

 

4. Ofereça brindes e descontos

Ofereça aos seus clientes promoções e descontos especiais no dia da inauguração. Você também pode oferecer brindes, cartões de fidelidade ou realizar um sorteio de prêmios maiores. Isso incentivará as pessoas a irem à sua loja e conferirem as novidades, mesmo depois da grande inauguração.

 

5. Convide clientes especiais para uma pré-inauguração

Pense na pré-inauguração como um evento VIP reservado para amigos, familiares, clientes frequentes, investidores e outras pessoas com vínculos próximos com a empresa ou proprietário.

 

Começar com uma pré-inauguração permite que você comece a criar expectativa e antecipação para o seu evento principal.

 

Durante a pré-inauguração, você pode reunir imagens, avaliações e outros conteúdos para usar na promoção da inauguração oficial. Você ainda pode incentivar as inscrições por e-mail ou seguir nas redes sociais se não quiser realizar um evento público importante, realizando um lançamento discreto.

 

Isso pode ser feito por meio de um evento somente com convite ou fornecendo aos seus apoiadores um link de acesso antecipado e um código de desconto.

 

6. Sinalize o seu endereço

Para visitar a sua loja, seus clientes precisam saber onde você está! Portanto, é importante que você se certifique de que sua loja seja facilmente identificável colocando placas em locais estratégicos pela cidade.

 

Aqui estão mais algumas sugestões para sinalização comercial:

 

  • Use ads voltados para a sua localização: Assim, pessoas que vivem ou trabalham perto da sua loja verão anúncios da sua inauguração;
  • Balões, faixas e placas: Essas adições divertidas podem chamar a atenção para a sua loja;
  • Distribua panfletos: Divulgue a existência da sua nova loja distribuindo panfletos nas áreas residenciais próximas à sua localização.

 

7. Se envolva com a sua comunidade

Uma estratégia fantástica para atrair clientes para a sua inauguração é colaborar com uma instituição de caridade local para arrecadar fundos para seus projetos.

 

Estabelecer sua marca como solidária e atrair uma população generosa pode ser feito por meio de arrecadação de fundos, patrocínios e doações diretas.

 

Escolha uma instituição de caridade que seja próxima ao seu coração ou que apoie a sua comunidade e destine os recursos obtidos na inauguração para essa causa.

 

8. Faça parcerias com outras empresas

Verifique se as empresas da região estão dispostas a fazer parceria com você para a sua inauguração.

 

Você pode convidar diversos fornecedores para participar do seu evento, e as opções são infinitas. Parcerias empresariais expõem sua marca a um público específico e já estabelecido, que já confia nela.

 

Você também pode se unir a uma loja próxima para uma promoção conjunta ou um sorteio, preferencialmente uma que não seja concorrente direta.

 

9. Capriche a trilha

Músicas animadas são um ótimo recurso para garantir um ambiente animado, divertindo as crianças e colocando os pais no clima da loja, ou até mesmo influenciar o consumidor a passar mais tempo na loja e até mesmo a comprar mais.

 

10. Mantenha a loja limpa, espaçosa e convidativa

Vá além com a decoração. Adicione elementos interativos, como cabines de fotos ou estações de colorir configuradas em toda a sua loja.

 

Por fim, garanta que sua equipe seja amigável e acolhedora, para que todos que entrem se sintam parte da família. Divirta-se! As inaugurações acontecem apenas uma vez, então certifique-se de aproveitar esse momento importante!

 

– Leia também: Vitrine criativa infantil: dicas para chamar a atenção das crianças e pais

 

Banner para contato com a Yuk's

 

Ainda não está na fase de inauguração? No nosso blog você encontra um guia completo para montar a sua loja de roupas infantis. Leia nosso artigo “Como montar uma loja de roupas infantil? Confira guia completo“.