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12 ideias criativas para loja infantil de roupas
Relacionamento, marketing e venda são os pilares de sucesso para qualquer empresa. Por isso, nesse artigo você encontrará 12 ideias criativas para loja infantil, que vão desde ações promocionais até dicas de relacionamento e decoração. Ficou curiosa? Continue lendo!
12 ideias criativas para loja infantil
1. Ofereça um espaço acolhedor para as crianças
Levar os pequenos para comprar roupas e convencê-los a cooperar é um desafio. Mas você pode facilitar essa missão para os pais e responsáveis.
Se puder, separe um espaço na loja para que as crianças possam brincar. Não precisa gastar muito! Uma mesinha com lápis de cor e alguns livrinhos de colorir com certeza vão fazer sucesso com os baixinhos de todas as idades!
2. Decoração é tudo!
Não dê ouvidos a quem disser que a decoração é um supérfluo. Muito pelo contrário! Através da decoração, tanto da vitrine infantil como do interior da loja, você:
- Atrai a atenção de clientes;
- Estabelece a identidade da marca;
- Cria um ambiente agradável para pais e crianças.
Além disso, uma organização bem estruturada, te ajuda a destacar as peças mais interessantes do seu estoque, e ainda facilita a navegação dos clientes dentro da loja.
Aqui no blog já produzimos alguns artigos com dicas de decoração para loja infantil. Então, se você quiser saber mais sobre o tema, leia nossos artigos “10 dicas de decoração de carnaval para loja infantil” e “10 dicas de decoração de natal para loja infantil“.
3. Participe ativamente na sua comunidade
Cada vez mais, consumidores buscam marcas que compartilhem dos mesmos valores que eles, e que estejam envolvidas com os projetos da cidade ou do bairro.
Se esse ponto for importante para você também, existem algumas iniciativas que você pode tomar. Por exemplo, cadastrar a sua loja como ponto de coleta para agasalhos, brinquedos e alimentos sempre que houver algum programa local.
É um gesto simples, sem custos adicionais, mas que mostra o quanto você e a sua loja estão envolvidos com a comunidade na qual você está inserido.
4. Faça eventos para lançamentos de coleção e queima de estoque
Já imaginou o impacto que um desfile infantil pode causar nas vendas da sua coleção? Por essas e outras que cada vez mais marcas vêm realizando eventos de lançamento e queima de estoques.
Eles podem ser focados em influenciadores ou apenas para os melhores clientes. Aqui, o foco é garantir um fluxo constante de pessoas visitando a sua loja, além de gerar um buzz nas redes sociais, colocando a sua marca em evidência.
5. Tenha presença online
Falando nelas, hoje em dia não dá para empreender sem ter presença online! Use as redes sociais para mostrar o dia-a-dia da loja, avisar sobre promoções e a chegada de novas coleções, além de aproveitar essa ferramenta para criar um relacionamento com o seu público.
Além de vender, as redes sociais são um canal de conexão entre você e o seu público. Então além dos conteúdos de venda, aproveite para postar sobre maternidade, educação infantil e, sempre que possível, compartilhe suas experiências pessoais.
– Leia também: Enquetes para loja infantil: como usá-las para divulgar sua marca no Instagram e outras redes sociais?
6. Faça parceria com influenciadores
Já pensou o que aconteceria se mais pais, mães e responsáveis soubessem da existência da sua loja? É isso que acontece quando você investe em bons influenciadores.
Eles têm alcance amplo nas redes sociais, atingindo diretamente o público-alvo de pais e cuidadores. Através de conteúdos criativos e que geram identificação, os influenciadores podem destacar a qualidade, estilo e atrativos das roupas, gerando confiança e interesse na marca.
7. Ofereça mais de um canal de compra
Redes sociais, sites e WhatsApp são ótimos canais de compra e te permitem alcançar compradores que nem sempre têm a oportunidade de visitar o seu estabelecimento.
Conte com bons profissionais para te ajudar na implementação desses canais e, quanto estiverem prontos, comunique aos seus clientes.
8. Tenha cartões de fidelidade
Se você investe em produtos de qualidade, tem uma comunicação sólida e bons canais de comunicação, é hora de investir em ações de relacionamento e uma das mais importantes é o cartão de fidelidade.
Eles oferecem benefícios, descontos, brindes ou pontos acumulativos que os clientes podem resgatar em troca de compras repetidas ou outros tipos de engajamento contínuo com a marca.
A ideia por trás dos cartões de fidelidade é construir um relacionamento mais sólido entre a empresa e seus clientes, aumentando as chances de ele voltar e consumir mais vezes.
9. Faça concursos culturais
Concursos culturais são uma maneira de interagir com os clientes, aumentando o engajamento com a marca. Além disso, eles ajudam a criar um senso de comunidade entre os pais, tornando-os mais propensos a retornar à loja.
Os concursos também estimulam a divulgação boca a boca, aumentando a visibilidade da loja. E proporcionam oportunidades para mostrar produtos e destacar a identidade da marca.
10. Receba feedbacks dos seus clientes
Além de serem um ótimo conteúdo de divulgação para a sua marca, os feedbacks dos clientes oferecem insights valiosos, através dos quais é possível identificar pontos de melhoria e pontos fortes.
Portanto, para expandir e consolidar sua presença no mercado, é fundamental escutar atentamente os clientes. Abrangendo desde a avaliação da experiência com seus produtos, até a satisfação de necessidades e desejos.
11. Promoções com descontos progressivos
As promoções de desconto progressivo incentivam compras maiores, à medida que os clientes ganham mais descontos com mais itens adquiridos, aumentando o valor do carrinho de compras.
Isso impulsiona o ticket médio e a receita. Além disso, tais promoções criam um senso de urgência, atraindo a atenção dos pais para explorar mais produtos e aproveitar as condições limitadas.
A estratégia também fideliza clientes, promovendo a repetição de compras para alcançar descontos maiores.
12. Faça ações na sua loja
São consideradas ações de ponto de venda, todas as atividades realizadas no ambiente de venda, com o objetivo de influenciar o comportamento de compra do consumidor e, consequentemente, aumentar as vendas.
Elas oferecem ao consumidor a oportunidade de explorar os produtos e conhecer a fundo o catálogo da sua loja.
Dessa forma, as lojas que conseguem criar um ambiente agradável e atraente, com displays, iluminação adequada, materiais promocionais e outras estratégias, conseguem atrair a atenção do cliente e incentivá-lo a comprar mais.
Além disso, as ações comerciais no ponto de venda são fundamentais para a fidelização de clientes. Ao oferecer uma experiência de compra positiva, as empresas conseguem criar um vínculo emocional com seus clientes, aumentando as chances deles voltarem a comprar no futuro e até mesmo de indicar a marca para amigos e familiares.
– Leia também: Gestão de loja infantil: confira 7 dicas de como fazer um bom gerenciamento
Seja um revendedor Yuk’s!
Oferecer produtos de qualidade é a chave para o sucesso na revenda de roupa infantil. Afinal, pais e mães procuram por roupas duráveis, que suportem as lavagens sem desbotar ou desgastar, enquanto as crianças precisam de tecidos confortáveis que lhes proporcionem mobilidade e desenvolvimento adequado.
Porém, é difícil encontrar no mercado produtos que possuam essas qualidades e ainda tenham um preço competitivo. É por isso que a Yuk’s tem se dedicado desde 1993 a atender a essa necessidade do mercado infantil.
Somos uma marca de roupas para crianças que atende os públicos B2C e B2B, ou seja, somos tanto uma loja de roupas infantis quanto uma revendedora de roupas infantis!
Trabalhamos com tecidos de algodão brasileiro que oferecem todo o conforto que as crianças precisam para se movimentar. Além disso, nossas coleções contam com um mix perfeito de peças neutras e divertidas, permitindo que os pais criem looks para todas as ocasiões.
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